Estacionar com a roda virada danifica a suspensão?
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Encontrar uma vaga para estacionar não é tarefa fácil. E, depois que finalmente se estaciona, quer sair rápido para seguir com os compromissos do dia. Apesar da pressa, não faltam motoristas que dedicam segundos para acertar as rodas e deixá-las paralelas ao carro. O receio é que deixar volante e rodas de lado possa danificar componentes da suspensão e do sistema de direção.
Ao parar o veículo com a roda bastante virada, pode haver pequena diferença de forças que atuam na suspensão devido à influência do ângulo de cáster. Por esse motivo, pode ser possível notar leve inclinação para um dos lados. Mas isso não traz prejuízo para os componentes.
Mover a direção com o automóvel parado pode ser mais danoso ao veículo. A manobra acarreta grandes esforços no sistema de direção. Se o condutor girar o volante e ouvir um “gemido”, será sinal de sobrecarga no sistema hidráulico.
Quanto ao pneu, este só sofre se ficar apoiado muito tempo no meio-fio.