Como saber se você abasteceu com gasolina adulterada
comentários: 0|Visualizações: 1433
Quando o carro recebe combustível adulterado nem sempre é possível identificar o problema logo de cara. Entretanto, é preciso ficar atento a sintomas comuns que o veículo pode apresentar e sempre que possível deve-se solicitar o teste de combustível no posto de gasolina, que é obrigado a realizá-lo na frente do consumidor e, é claro, procurar abastecer sempre no posto de sua confiança
- Consumo maior de combustível
Se seu carro estiver consumindo mais combustível que o normal ultimamente ,fique atento. Para adulterar o combustível os postos adicionam água, álcool e até solventes industriais. Com essas adulterações, o sistema de injeção eletrônica acaba liberando mais combustível para compensar.
- Luz da injeção eletrônica
A luz da injeção eletrônica também pode começar a acender sem nenhum motivo aparente, um sinal muito claro de que a gasolina está adulterada.
- Falhas repentinas
Falhas repentinas do carro e falta de potência são um indicativo que o combustível adulterado está afetando a injeção eletrônica ou até mesmo no motor. Nesses casos, além de mudar de posto você deve ir a uma oficina e fazer um diagnóstico do sistema de injeção. Os passos para o conserto do carro vão depender da quantidade de combustível adulterado encontrado no veículo. Os procedimentos podem ser desde esvaziar o tanque e realizar uma simples limpeza, até ter de trocar mangueiras de pressão e filtro de combustível.