comentários: 0|Visualizações: 1087
Carros com câmbio automáticos têm um índice baixo de manutenção se comparados com os manuais. Porém, se não houver cuidado com seu uso, os consertos podem sair muito caros. Por isso, separamos algumas dicas:
-Muitas panes costumam ocorrer devido às descobertas de vazamentos tardios. Por isso, o primeiro cuidado é sempre realizar revisões regularmente e trocar os fluidos segundo a recomendação do fabricante.
-Ficar acelerando e tirando o pé com o carro parado faz a transmissão trabalhar em alta temperatura. Além de evitar isso, quando for parar o veículo procure primeiro colocar no N (neutro), puxar o freio de mão e depois colocar no P (parking). Assim você evita jogar todo o peso do veículo sobre o câmbio. Quem deixa a transmissão atuar suavemente, com certeza terá maior vida útil do sistema.
-Quando a luz de advertência acende é sinal que existe um problema sério, que não deve ser deixado para depois. Pare o carro e solicite um guincho. Para diagnosticar o problema será necessário que você busque uma oficina especializada.