comentários: 0|Visualizações: 9740
São inumeros os motivos que podem levar um veículo a não ligar quando você gira a chave. Porém, separamos alguns problemas mais comuns e que correspodem a 90% dos casos em que o carro não dá a partida.
COMBUSTÍVEL
A primeira coisa a se verificar é o nível do combustível. Se você abasteceu recentemente ou tem certeza que há um bom nível o tanque, o problema pode estar na bomba de combustível, seja por um mau contato nos fios, o fusível pode estar queimado ou outros componentes podem ter falhado provocando o mau funcionamento, o que inclui até mesmo um filtro de combustível obstruído. Outro fator é a utilização de combustível adulterado. Abasteça sempre que possível em um posto de sua confiança.
BATERIA
Outra causa comum para o carro não dar a partida se deve a falta de carga na bateria, o que impede o funcionamento dos sistemas elétricos do carro, como a ignição.
BICOS INJETORES
Os bicos injetores são os responsáveis por injetar o combustível no motor para que ocorra o processo de combustão. Se eles estiverem entupidos ou se o bico injetor não receber a ordem (pulso), o combustível não vai ser injetado e o motor não vai pegar.
IGNIÇÃO
As velas de ignição são peças fundamentais em motores ciclo oto, pois inserem as faíscas dentro dos cilindros do motor, faíscas estas que detonam a mistura ar combustível, mas o item principal a ser avaliado em um motor que não funciona é a presença das faíscas de ignição, ou seja, se a bobina não fornecer a faísca, a combustão não ocorrerá.
COMPRESSÃO E SINCRONIA DO MOTOR
A compressão é um item fundamental para o funcionamento do motor, ou seja, não adianta termos ignição e injeção de combustível, pois a falta de compressão vai influenciar diretamente no resultado do funcionamento do motor. A compressão pode estar ruim, por exemplo, por um dano mecânico, junta de cabeçote queimada, trincas ou até mesmo por um motor com problema em sua sincronia, seja por erro de montagem ou mesmo a quebra da correia dentada ou de outros componentes responsáveis pela sincronia mecânica da máquina.