comentários: 0|Visualizações: 2389
O prêmio CAR Group avalia os carros que tiveram melhor relação entre custo e facilidade de reparos durante o ano. Com 5 troféus, a Volkswagen foi a montadora melhor premiada na quando falamos sobre os carros mais baratos em conserto.
Os prêmios foram distribuídos em 11 categorias, e a Volkswagens, pelo terceiro ano consecutivo, foi a grande campeã ao conquistar os prêmios: SW compacto, com o Spacefox; Hatch compacto, com o UP!, ganhando pela terceira vez seguida; picape compacta cabine dupla, com a Nova Saveiro CD; compacto off-road, com o Cros UP”, campeão pela segunda vez e picape compacta simples, com a Nova Saveiro CS.
As outras montadoras foram premiadas com a Suzuki (Jimmy), Fiat (Bravo), Peugeot (2008), Citroën (C3 Picasso), Nissan (Sentra) e Toyota (Etios Sedan), nas respectivas categorias: utilitário esportivo off-road, hatch médio, esportivo e utilitário, minivan compacta, sedan médio e sedan compacto.
Para realizar o teste, o CESVI BRASIL realiza testes nos veículos antes de seu lançamento. São testes de baixo impacto em velocidade de 15 km/h, colidindo 40% da traseira direita e 40% da dianteira esquerda, seguindo a Noram Internacional do RCAR (Research COuncil for Automobile Repairs). Depois de realizar cada impacto, o veículo é levado a uma oficina-modelo, para que sejam avaliados os danos e a facilidade em serem reparados, além de uma análise individual de cada peça. Para terminar, um cálculo é feito para considerar os custos do reparo da dianteira e trasira, cesta básica de peças e tempo de substituição. Após isso, é obtido o índice CAR Group. Após um ano, os veículos que mantiverem as melhores médias são os premiados no Prêmio CAR Group, que considera a menor nota como o melhor índice de reparos.